segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Via-Sacra

Tempo da Quaresma

A morrer crucificado,
Teu Jesus é condenado
/: Por teus crimes pecador.

Pela Virgem dolorosa,
Vossa Mãe tão piedosa,
/: Perdoai-me Bom Jesus.

Com a cruz é carregado
E do peso acabrunhado,
/: Vai morrer por teu amor.

Coma cruz é oprimido,
Cai Jesus desfalecido
/: Pela tua salvação.

De Maria lacrimosa,
Sua Mãe tão dolorosa,
/: Vê a imensa compaixão.

No caminho do Calvário,
Um auxílio necessário
/: Não lhe nega o Cireneu.

O seu rosto ensanguentado,
Por Verônica enxugado,
/: Eis no pano apareceu.

Outra vez desfalecido,
Pelo peso abatido,
/: Cai por terra o Salvador.

Da matronas piedosas,
De Sião filhas chorosas,
/: É Jesus consolador.

Cai terceira vez prostrado
Pelo peso redobrado
/: Dos pecados e da cruz.

Já do algoz as mãos agrestes,
As sangüentas pobres vestes
/: Vão tirar do Bom Jesus.

Sois na cruz por mim pregado,
Insultado e blasfemado
/: Com cegueira e com furor.

Por meus crimes padecestes,
Meu Jesus por mim morrestes;
/: Como é grande  a minha dor.

Do madeiro vos tiraram,
E nos braços vos deixaram,
/: De Maria, que aflição.

No sepulcro vos deixaram,
Enterrado vos choraram,
/: Magoando o coração.


5 comentários:

  1. Nossa estava doida querendo a letra dessa música, minha mãe sempre me levou pra rezar na via sacra e eu só lembrava o refrão!obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela pois assim não precisei digitar tudo mas para retificar
    Faltou a 6ª estação:

    "O seu rosto ensangüentado/
    por Verônica enxugado/
    eis no pano apareceu."

    ResponderExcluir
  3. Muito linda vou usar na catequese de Crisma.

    ResponderExcluir
  4. Opa legal! - alguém tem as cifras para tocar no violão?

    ResponderExcluir